sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Mais & Menos (2)

Mais – A Cidade de Elvas, está bonita e apetecível. Tenho passado por lá várias vezes ultimamente e tenho gostado de toda a evolução que têm sofrido, estando dotada de infra-estruturas de boa qualidade.
Poderá não ser uma pessoal consensual, mas a verdade é que o Sr. Rondão Almeida têm canalizado muitos fundos e feito obras que ao longo dos anos irão ser ainda mais valorizadas.

Menos - Nos últimos tempos, que tenham contabilizado foram três, os acidentes ocorridos na EN. 373 que liga Campo Maior a Elvas. A estrada foi alvo de arranjos à pouco tempo, porém sem ter sido remodelada como estava previsto, uma vez que se tal fosse assim, teria sido alargada e muito possivelmente se poderia ter salvo uma vida esta semana neste percurso.

Quais são os vossos Mais & Menos?

Cumprimentos.

PS: O tempo já está a mudar, este vento de manhã não vai com nada! Enfim... um muito bom fim-de-semana!

10 comentários:

Anónimo disse...

Na última semana não concordei com o seu mais e menos. mas desta acho q tem toda a razão e se pode tirar várias conclusoes.

Anónimo disse...

A estrada é muito má. qd estav com buracos ao menos as pessoas não andavam tão depressa.

Elvascidade disse...

A minha cidade está realmente muito bonita embora precise de muitas outras coisas que não sejam apenas o betão. Em relação aos acidentes nessa estrada, tem de haver mais civismo por parte das pessoas. Não baste vermos uma boa pista e toca a acelerar.
Bom fim-de-semana.

Zé Camões disse...

O meu mais da semana também para a cidade de Elvas, pelo seu dinamismo e pelo seu rejuvenescimento.
Hoje temos uma Elvas bonita, bem apresentada e com a cara lavada, lá não faltam iniciativas e para colmatar, tem uma equipa presidencial que zela pelos seus munícipes.

O menos da semana vai para as estradas da nossa vila raiana, com os seus buracos, com o seu diminuto comprimento, com as suas curvas, só falta mesmo as dunas, para ser uma boa etapa do Lisboa-Dakar, sim digo as dunas, porque os Camelos são os que projectam as estradas.
Cumprimentos, passe no meu blog.

Anónimo disse...

mais da semana: a celebração das tradições teve como benefício lançar de novo a discussão sobre as Festas das Flores

menos da semana: a empresa Aquália continua a fazer enganos sobre enganos nas facturas. Aconselho a verificarem os dias de contagem e não deixem que haja 37 dias numa factura e 23 noutra.
Num negócio pouco explicado aos campomaiorenses (em Elvas não foi aprovado) ninguém sabe o que a vila ganhou. O que toda a gente sabe é que paga mais pelo mesmo serviço que era feito pela câmara

Ze de Mello disse...

Caro Companheiro da blogosfera,

Elvas vale a pena é verdade! mas Campo Maior em algumas coisas ganha-nos aos pontos!

Quanto à estrada não será que a união faz a força e deverão as duas populações pedir um novo traçado sem pontões e curvas fechadas!

Três horas da manhã disse...

Caro Zé de Mello, tanto Campo Maior como Elvas tem indiscutivelmente valias, porém o que quis referenciar é como está Elvas esteticamente e ao nível das acessibilidades. Aí ganha aos pontos a C.Maior. Existem campos onde tal é ao contrário.

Ao nível da estrada, seria muito bom que os dois concelhos lutassem por uma estrada melhor, que nos beneficiasse, além isto, um exemplo onde a união seria importante, seria ao nível dos serviços, alguns já nos foram retirados e outros poderão seguir esse caminho, a união dos dois concelhos será muito importante para um futuro melhor.

siripipi alentejano disse...

Quando falo em Elvas, faço-o para comparar o que aí é feito e em Campo Maior não. Ambas são Autárquias com os mesmos deveres e direitos, a questão é porque Elvas os Exerces (independentemente de Roidão de Almeida cometer erros - Errar é próprio dos homens...) A certeza é que os Fundos Comunitários destinam-se a todos os Concelhos, contudo a verdade, é que uns são mais lestos,têm Técnicos capacitados e outros (o caso de Campo Maior) também com bastantes Técnicos, não conseguem eleborar projectos de candidatura enquanto Rondão de Almeida o fez e tem obra feita e apresentável, em Campo Maior vivemos num marasmo onde a utupia impera. Campo Maior pelas suas condições sócio/económias deveria seguir na frente, todavia, estagnamos, marcamos passo e não evoluimos, a realidade é bem vísivel, mas há muito dinheiro para actividades de duvidosa necessidade.
Campo Maior,14 de Setembro de 2008
siripipi-alentejano

Dr Estranho Amor disse...

Não podemos comparar C.Maior com Elvas. É o mesmo que meter o Rondão a disputar os 100m com o Usain Bolt. Sendo que na metáfora o Rondão é Campo Maior...

Anónimo disse...

Olá
Campo Maior é uma vila e Elvas é uma cidade, os km quadrados e freguesias são totalmente diferentes, por sua vez os fundos devem se diferentes, é lógico, mas também não deve ser desculpa. Pena é dos que comentam este artigo, já lá vai o tempo que podiam ter feito mais qualquer coisa por Campo Maior, pois... é verdade... estão de parte... por isso vão para os blogs. Já agora este Blog está a ser um BOM JORNAL. Parabéns.