sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Mais & Menos (3)

O fim-de-semana está a porta, hoje é dia de uma nova edição do Mais & Menos.

Mais – Nos passados dias 12 e 13, teve lugar a Recriação do Tratado de Alcanizes, através do ATL do Centro Educativo Alice Nabeiro, com a participação da GEDA. Este evento teve uma boa aderência, tendo a capacidade de juntar pais e filhos num mesmo cenário.
São eventos destes que poderiam valorizar o nosso património histórico, temos um castelo tão grandioso, que mereceria além de melhores cuidados, por exemplo uma Feira Medieval. Fica a ideia.

Menos – Ocorreu ontem um atropelamento na "Avenida", junto a estátua do Comendador Rui Nabeiro. Este Menos, não é somente para esse atropelamento, mas sim para inconsciência com que alguns condutores andam dentro e fora das localidades.
Se ontem ocorreu um, este semana não ocorreram mais dois de milagre. Alguns dirão: “ …só acontece a quem anda na estrada… blá blá blá…” Ok, mas sejam mais conscientes!
Um bem-haja para a Câmara Municipal, pela colocação de novas passadeiras pela Vila.

Cumprimentos

PS: Boa Sorte, para todos os Alunos Campomaiorenses, que iniciam este ano a sua caminhada no Ensino Superior.

PS1: Bom fim-de-semana…Bom São Mateus!

9 comentários:

Anónimo disse...

Quanto ao mais, permita-me uma correcção: não foi a comemoração do Tratado de Tordesilhas, mas do Tratado de Alcanises, através do qual Campo Maior passou para a coroa portuguesa.
Quanto ao menos, concordo mas ainda vou mais longe: devia haver menos pessoas a utilizar o automóvel na vila. Mas, para os que o utlizam, a GNR devia apertar a fiscalização aos aceleras que percorrem a vila a uma velocidade que excede os limtes legais. Aliás, como em muitas outras terras, o limite dentro da vila devia ser inferior aos 50km.

Três horas da manhã disse...

Está corrigido. Obrigado!

carlos disse...

Mais:
A celebração do Tratado de Alcanizes com a participação da rapziada das escolas. É sempre bom envolve-los desde cedo neste tipo de actividades/espectáculos. Há que ser mais participativo e menos contemplativo.Gostei.

Ainda no "Mais" e dentro deste perspectiva, gostei de ver o espectáculo "Os 4 Elementos" ( acho q era como se chamava) que decorreu na noite de sábado no exterior do nosso CCB.
Uma combinaçao entre os 2 profissionais de badajoz e as alunas de dança cá da vila que proporcionou a quem viu um espectáculo muito bem conseguido!

Anónimo disse...

Às vezes facilitamos em demasia. Pensamos que por andarmos a conduzir só na vila não há perigo. E então vão uns copitos, vai a criança ao colo no banco da frente, estacionamos de qualquer maneira, fazemos manobras à papo-seco, viramos sem pisca, paramos no meio da faixa de rodagem para falar ao amigo, falamos ao telemóvel, enfiamos por uma rua em sentido contrário, ...
Mas pronto, sei que a GNR está demasiada atarefada com o combate à criminalidade e não tem tempo para estas pequenas coisas.

ass.: já não assino para não haver problemas!

carlos disse...

Menos:
As actividades relacionadas com a celebração do tratado terminaram no sábado e o domingo ficou "às moscas" . Julgo que se podia ter tirado mais partido aquele espaço e do trabalho que se teve.

Ainda no "Menos":
Uma situação que presenciei apenas algumas horas depois do dito atropelamento e que demonstra a "sensibilidade" de alguns condutores.
Uma senhora que atravessava a Gulbenkian nas passadeiras junto à Av. Antonio Sérgio teve quase de correr porque o senhor que vinha na direcçao Jardim-Ouguela devia ir mesmo cheio de pressa...
E não era nenhum "jovem acelera"! é cavalheiro para ter carta há mais de 25 anos.
Enfim...

Anónimo disse...

Permita-me fazer uma pequena correcção na recriação do tratado. O GEDA tambem participou, mas tambem devemos agradecer a ajuda dos Bombeiros Voluntários de Campo Maior e do Sr. Professor Fernando Antunes que prestou uma ajuda muito importante.

Anónimo disse...

Mais-Acho correcto, devia haver um envolvimento da Câmara e puxar estas acções para o castelo.
Menos-As pessoas devem ter calma e como já alguem comentou andarem menos de carro na nossa vila, é tudo perto!

Anónimo disse...

boa noite a todos
no mais, acho muito bem que alguem vá ensinando ás crianças o que eram estes tratados e não só! esplicar tambem o significado de todos os feriados que há em Portugal, 25 de Abril, 1 de Maio, 5 de Outubro, 1 de Dezembro e não só, por exemplo o 13 de Dezembro ou 11 de Março ou ainda 25 de Novembro, pelo menos para as crianças começarem a ter noção de que um feriado não é só mais um dia de folga na escólinha.
No menos, esse acidente, foi uma pessoa que, penso, não acelera, e da-se pela falta de visibilidade em relação à passadeira, uma carrinha de grandes dimensões que tapava a visibilidade, falta de prática? com qualquer um pode acontecer, temos é que ter tambem em atenção que na nossa vila as pessoas vão andando(nos passeios?) pela rua e quando chegam a uma passadeira pensam que teem prioridade, tá mal, deviam parar e verificar se vem algum condutor mais distraido ou sem tempo para parar em segurança. Eu nunca passei por uma situação destas, nem quero passar, mas teria-mos que ver como iria ser. Nunca ouviram dizer que fulano ou beltrana foi atropelada, quando vão a alguma escursão? Pensarão que estão andando nas ruas de campo maior.
um abraço e bons comentários
jmar

Anónimo disse...

Gostei de ver que este "Mais" lhe serviu também, cara blogger, para se reconciliar com o GEDA ;)
É bonito de ver.