segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Imagem da Degradação do Castelo de Ouguela!

Clique na imagem para ampliação da mesma.

No passado dia 29 de Agosto, trouxe ao blog o caso de Ouguela (clique aqui para ver), na altura não arranjei uma foto que conseguisse demostrar a minha preocupação. Hoje, dando uma volta pela internet, encontrei esta foto muito interessante. Para que possam ver melhor o estado do Castelo de Ouguela.
Vejam bem...

Cumprimentos

4 comentários:

Anónimo disse...

Telhado onde andas?!?!
Tristeza, ver degradado assim o nosso património.
Parabéns pelo post.

Anónimo disse...

É lastimável que a nossa autarquia não providencie nenhuma medida para fazer face à deterioração do castelo de Ougela. Tenho viajado de norte a sul, no nosso pais, tenho visto terras bem organizadas, onde o seu planeamento urbano é minucioso e preserva o património histórico, aliando numa mesma época dois tempos bem distintos. Também tenho visto terras dissociadas, inóspitas, tanto para as populações locais, como para forasteiros.
Agora não posso deixar de sentir uma cavada mágoa, ao ver um local tão belo, com uma paisagem fantástica, com imensas potencialidades para o turismo rural, para o desporto de aventura, – ao abandono.
Lamento Senhor Presidente, que não tenha dinamismo suficiente para alterar essa condição, ou não será do seu interesse e do de todos nós?

João Paulo disse...

O autor da foto está de parabéns!

Conseguiu captar tudo! Tudo!!!

O esplendor da paisagem e a decadência de uma histórica terra... abandonada... esquecida!...

Unknown disse...

É verdade, como vai ficando a minha terrinha que nem escolinha ja tem, eu que aprendi o A,E,I,O,U nessa escola que chegamos a ser trintas e tais alunos, bem mas os tempos eram outros é pena.
EU e o meu grupo de amigos motars la vamos fazendo o passeio anual TT de OUGUELA para alegrar aquela gente que bem precisa.
parabens pelo blogue abraço....