terça-feira, 2 de setembro de 2008

Festas em 2009?!?! Parece que não...

Desde já, agradeço a todos os que votaram, mais votações se seguirão.

Segundo os visitantes do blogue, teremos de volta as Festas do Povo em 2009. Teremos de volta a nossa verdadeira tradição.

Num total de 54 votos, a resposta vencedora foi "2009" com 35% dos votos, em segundo seguisse a resposta "não se voltam a realizar" com um total de 20%, em terceiro "2010" com 11%.
Os resultados apresenta-se significativos, temos aqui presentes dois grupos, os que querem festas e os que acham que não voltam a realizar ou não querem mesmo as festas de volta. Sendo o primeiro grupo superior, representando 80% dos votos., quer isto dizer que as pessoas na generalidade querem as festas.

Na verdade estaria algo feliz por estes resultados, se ontem o Sr. João Burrica não fosse "desmancha prazeres", digo isto tendo em conta a afirmação do mesmo, que passo a citar : "(...) deverá ser difícil de acontecer (referindo-se às Festas do Povo) já que é ano de eleições e seria a primeira vez que isso aconteceria, e aponta 2010 como um ano propício para se realizarem de novo as festas..."

Sempre ouvi dizer, as festas são quando o povo quiser! Uma frase algo "comunista", mas parece que antes era mesmo assim (por alguma coisa se chamam as Festas do Povo), digo antes porque agora sabemos de antemão que não vai haver Festas em 2009, pois há eleições.
Quer dizer, a mesma pessoa que afirma que a organização das Festas do Povo de Campo Maior compete a uma associação..., sacudindo a água do seu capote por este ano não se realizarem as Festas vêm dizer agora que para o ano não há festas! Incrível! Primeiro a organização das Festas do Povo nada têm a ver com a Câmara e como "não há" Associação não se fazem as Festas, para 2009 as Festas do Povo já têm a ver com a Câmara, porque há eleições e então não se podem realizar.
Em que ficamos Sr. Burrica?

Façam o favor de comentar o resultado, acho que pode dar lugar a um debate interessante.

Cumprimentos.

8 comentários:

Anónimo disse...

Amigos,

Coloco o comentário que fiz nas tradições também aqui pois parece-me adequado.

"No entanto, depois de passar por este blog o que me espantou e me levou a escrever este comentário não é nada mais nada menos que o facto de o Presidente Burrica afirmar que no ano que vem não deveria haver Festas porque é ano de eleições...Agora é que eu estou confuso...então as Festas não são quando o povo quer? Fiz a pergunta com ironia mas dou a resposta realista. O motivo porque ele não quer Festas em ano de eleições não é outro que o não querer dispersar a máquina da câmara noutro objectivo que não seja o da sua releição. Não se pode distrair as pessoas com Flores nem gastar fundos noutra coisa que não seja a propaganda.

Pergunto, acham que isto está certo? Não se pode manipular a opinião pública e os acontecimentos para servir interesses individuais...

As Festas das Flores são feitas quando o povo quer...se quiser em 2009 seja...se quiser em 2010 seja então.

Já agora, dirijo-me a todos os que aqui passarem, mas dirijo-me particularmente aos Burriquistas. Sabem que este senhor ainda sonha com o apoio do sr. Rui Nabeiro para ser ele o candidato pelo PS. Sim senhores, este mesmo Burrica que nas eleições anteriores escreveu que o poder político deveria estar afastado do poder económico ei-lo a andar no Alentejo, na Adega e noutros sítios mais à procura do sim desejado.

Penso que o que mais repugna nesta atitude é passar atestado de estupidez a todos os campomaiorenses...Pensa que não temos memória? Que somos estúpidos?

Garanto-vos que se o Burrica não for o candidato pelo PS será apenas porque Rui Nabeiro não quis porque ao Burrica vontade não lhe falta."




Jack The Ripper

Anónimo disse...

Uma palavra para esta afirmação do Burrica... TRISTEZA!!!
Vamos fazer as Festas do Povo pra 2009!

Anónimo disse...

Concordo com a visão do três horas da manhã. muito acertada.
Para umas coisas servem umas desculpas para outras não.

Anónimo disse...

LOL...orientação é precisa. pq temem os politicos em contradizer-se???

Anónimo disse...

O POVO QUER FESTAS, SÃO É NECESSÁRIAS CONDIÇÕES!

Anónimo disse...

Que vergonha, é preciso ter lata para acabar com as festas do povo, umas festas que competem ao povo realizá-las, para as próximas eleições votem neste senhor presidente, isto é se for candidato.

Anónimo disse...

E pro ano, qual será a desculpa?

ANTONIO LOPES disse...

SUGESTÕES PARA AS VOSSAS CONCEITUADAS FESTAS / 2009:
LUCAS & MATHEUS, LÉO & LEANDRO, DANIEL, ENRIKE, BANDA CORAÇÃO SERTANEJO, AGRUPAMENTO MUSICAL IVASON E AUDIÇÃO BAND. Consultem por favor o nosso site: www.alproducoes.com e o blog: www.alproducoes.blogspot.com Contactos: e-mail: antonio.alproducoes@gmail.com, António Lopes.
Nota: Agradecia o favor de acusarem a recepção deste texto. Resposta para o endereço electrónico aquí expresso.