segunda-feira, 15 de setembro de 2008

A estagnação da noite Campomaiorense!

A noite de Campo Maior, foi em tempos uma das mais procuradas do Alentejo, tendo sido conhecida como uma noite de qualidade e diversidade. Nesses tempos, muitos eram os que procuravam Campo Maior, havia três discotecas, ou melhor duas e meia, sendo que uma delas era minúscula comparada com as outras duas.
Hoje, a noite de Campo Maior perdeu o encanto de outrora, "poucas" são as pessoas que se vêm na noite de Campo Maior, muitos Campomaiorenses optam por ir para Badajoz à procura de diversão.
Basicamente, muitos antes procuravam Campo Maior, hoje somos nós que procuramos outros sítios.

Muitas causas terão levado à imobilização da noite Campomaiorense, entre elas o fecho de duas discotecas, principalmente a do lagar, a qual trazia muitas pessoas a Campo Maior. Além deste factor, o serviço prestado pelas forças da autoridade, uma vez que estas são muito activas na nossa vila, fazendo operações Stop à procura dos malucos e irresponsáveis que “conduzem com os copos”.

Quanto aos bares, bem alguns têm clientela fixa, não se esforçando então a gerência dos ditos para atrair novos clientes. Depois existem alguns que têm iniciativas, trazendo alguma animação e diferenciação. De referir que também existem sítios agradáveis para estar com os amigos como as esplanadas, em especial aquela que tem relva, pena são as escadas.

Em suma, a noite de Campo Maior perdeu o fervor de outros tempos, muitos preferirão que assim seja, outros nem por isso.

A que acham que se deve a caída da noite em Campo Maior?

Preferem esta noite mais pacata?

Cumprimentos.

PS: Este post deve ser da ressaca

8 comentários:

Elvascidade disse...

O principal motivo da fraca afluência tem sido como em Elvas a verdadeira caça à multa por parte dos agentes da autoridade. Bem sei que por uns pagam outros, que existem alguns por aì que conduzem quase em coma e tal mas tem sido uma coisa por demais.

Anónimo disse...

Pois mas em elvas, não têm metade das operações Stop q temos em Campo Maior!

O fecho do Apertazeite foi também um grande desaire, a partir daí nada foi como era.

Anónimo disse...

A noite de Campo Maior está uma porcaria, prefiro ir para Badajoz curtir, aí sim! Aqui não há festas, é sempre a mesma coisa. As vezes alguns bares parecem a Curpi, com os jovens a jogarem cartas!

Anónimo disse...

Em Campo Maior acabam com tudo! até com anoite fizeram o q fizeram. TRISTEZA|

Anónimo disse...

Campo Maior tem a noite agora como devia ter tido sempre. Não acham? Então pq ag com a gandulice que pra ai anda imagine como seria, até o azar poderia bater á porta de qq um de nós. Assim tá melhor.

Dr Estranho Amor disse...

Como só estou em Campo Maior nos fins-de-semana, desfrutar da noite não faz parte das minhas prioridades. Mas recordo com nostalgia as saudosas noites dos anos 80 na Sinfonia, no Estúdio Delta ou no Control. Cada saída nocurna era vivida como um acontecimento único e o reecontro com os amigos uma verdadeira festa. Suponho que agora, com tanta Internet, tanto telemóvel, tanto MSN, as pessoas não sintam de forma tão intensa a vida social. Vivemos no tempo da vulgarização dos sentimentos, do acesso rápido às fontes de prazer, das relações-Tang e infelizmente tardam em construir uma máquina do tempo...

Anónimo disse...

As verdadeiras razões da fraca "noite" em Campo Maior são muitas caros senhores!
Não venham agora dizer que é da caça à multa, então as pessoas vão a pé para Badajoz?!
As razões são muitas, e uma delas e das principais, era os grupos de belos jovens que se juntavam com a sua unica finalidade de sovar uns desgraçadinhos de fora, havendo grandes confusões nas discotecas. Então o Manusbar não tem bom ambiente no verão? e o BCM?
Bons espaços, boa escolha dos clientes é sucesso certo!

Anónimo disse...

campo maior esta un morto vivo estou deacordo con un que diz que os bares parese a curpi sen desprezar a curpi, os tenpos vao maus economicamente como sabemos , a GNR demais e nao ten aliciante nenhun a noite de campo maior para os jovens dizen senpre a mesma coisa poco comunitativos nao se aprende nada en campo maior nen diversao iniciativas mais , e preciso trabalhar mas tanben divertirse uma diversao saudavel sen pasar-se recordo-me do tenpodo tuti fruti ate as matines da tarde o aprta azeite porfavor jovens inoven nao se tornen como os nossos velhinhos sentadinhos na avenida