terça-feira, 9 de setembro de 2008

E o candidato ao Município pelo P.S é....Prof. Arménio Carapinha!

Desde já, quero agradecer a todos os que votaram, 115 votos é obra!

Saiu airoso desta votação o Prof. Arménio Carapinha, com 45% dos votos (52 votos), em segundo encontra-se o Sr. João Muacho com 17% (20 votos), seguido de muito perto pelo Sr. João Manuel Nabeiro com 16% (19 votos).
Os ditos distanciam-se substancialmente dos restantes “candidatos”, tendo ficado o Sr. Rui Nabeiro e o Sr. Francisco Funenga na quarta posição, cada um com 5% (6 votos). Nas últimas três posições, encontram-se respectivamente o Sr. Pedro Murcela (5%), o Sr. Amílcar Santos (3%) e por último a Sra. Isabel Raminhas.

Destaca-se claramente o Prof. Arménio Carapinha, o qual é neste momento o Director do Centro Distrital da Segurança Social de Portalegre, comentando-se que não estará na disposição de abandonar o cargo.
O Vereador a tempo parcial João Muacho, aparentemente dos três primeiros parece ser o que se encontra mais disponível, o mesmo está integrado nos quadros da Câmara Municipal de Campo Maior, porém um projecto que respeite os seus valores será bem-vindo.
Quanto à terceira escolha, o Sr. João Manuel Nabeiro, um dos gestores do Grupo Nabeiro, não deverá estar disponível para ocupar este cargo.

Dos restantes destaca-se o Sr. Francisco Funenga, já com um longo passado politico e actual Vereador do Município, porém o último desaire eleitoral, deverá fazer com seja relegado para um segundo plano. O Sr. Amílcar Santos, também têm experiência em cargos de natureza politica, tendo sido inclusivamente autarca em Portalegre, porém o pouco apego à terra poderá constituir um factor menos positivo. Merece uma referência o Sr. Rui Nabeiro, não duvido que poderia ser uma opção, porém neste momento da vida do próprio deve haver coisas bem mais importantes para fazer.

Concluindo, a minha aposta vai para o Prof. Arménio e o Vereador Muacho.

E vocês que acham?

Cumprimentos.

PS: Amanhã nova votação. A partir de hoje, uma votação será fechada nas terças e abrirá uma nova nas quartas, para dar tempo à discussão.

18 comentários:

Anónimo disse...

Eu gostava q fosse o João Manuel, poderia fazer um bom trab.

Anónimo disse...

Eu continuo a pensar que o burrica irá vencer...venha quem vier.

Burrica...Burrica...

carlos disse...

De todos os da lista, o Arménio Carapinha é o único que poderá dar alguma luta ao "independente" João Burrica.
Como tudo leva a crer que o proximo presidente será um dos dois, eu
aposto no Arménio.

Anónimo disse...

Tanto me faz q seja quem for...desde que o Burrica não esteja lá no próximo mandato, jachega de estragar a nossa vila. O pouco que fez...fez mal.
Força Arménio...Muacho...e todos que constam na lista!

carlos disse...

Tres horas da manhã,

O meu comentário entrou logo! Boa, gostei!
vi que aceitaste a minha sugestão o que significa prova de confiança da tua parte, a qual se agradece!
Agora é só esperar que o pessoal não a defraude, né...

Três horas da manhã disse...

Exactamente, já tinha pensado nisso Carlos. E como o pessoal têm contribuído de uma maneira positiva decidi optar por tomar esta atitude.

Caso exista algo de muito anormal voltaremos ao mesmo sistema.

Eu respondi ao seu comentário, no post sobre o Campomaiorense.

Unknown disse...

Prof. Arménio vai levar o meu voto, porque uns falam muito e fazem pouco,outros estiveram a frente de um clube e não o souberam manter/gerir quanto mais uma camara municipal. O que a camara precisa é de pessoas trabalhadoras, que resolvam os problemas da nossa vila e mais digo está tudo á vista de toda a gente.

Anónimo disse...

Se realmente o Professor Arménio se candidatar e vencer as eleições é mais um tacho! Coisa à qual ele já está bem habituado.
Poderá ajudar a nossa vila, mas não será ele, será o seu backoffice.
Recordo-me a quando o professor exercia um cargo político no desporto do Norte Alentejo, saiu a lei, para quem tem um cargo político não poder exercer outra profissão e/ou cargo. Momento esse em que o Sr. Arménio era professor na nossa Escola Secundária. Mais tarde optou pelo seguro, continuar a leccionar, com os seus métodos pouco ortodoxos.
Agora vêm aí as Autárquicas, e já oiço o esfregar de mãos do Sr. Carapinha!
Quando chegar a altura alguém ganhará o meu voto, mas se o tema do post acertar na mosca, não me parece que seja o PS que o leve.

Força Campo Maior, optem pelo certo.
Saudações, camaradas!

Anónimo disse...

falabarato, isso é tudo inveja?
Esse pecado mortal é muito feio...

Anónimo disse...

Gostaria de ter visto no inquérito o nome do Tonhica, quanto a mim foi uma grande e injusta ausência.

Anónimo disse...

Então vamos votar CDU estes ainda não tiveram no poder.....

carlos disse...

Tenho o Arménio por uma pessoa séria, honesta, com cultura e com capacidade para gerir a Camara.
Não lhe vejo é muita vontade, nao sei não...
Será por adivinhar o que lhe vai cair em cima...?

Anónimo disse...

Sou, SOU, sou, SOU...BURRIIIIIIICA!

Anónimo disse...

Concordo quando dizem que o Prof. Arménio Carapinha é uma pessoa culta e que até tem as "ideias em ordem" mas o problema é k já se está mesmo a ver por quem é que vão passar as decisões....E não me parece que os campomaiorenses queiram entrar numa nova ditadura!!Afinal somos ou não somos livres???

Anónimo disse...

Desde q lá ñ ponha os pés ninguem da familia nabeiro!Por mim ta tudo bem! Porque para "Cuba" já nos basta com a do Fidel Castro!

Anónimo disse...

Já lá vem a lenga-lenga do costume. Fiquemos com o Burrica porque é um mal menor, para ser outro antes ele. O que é certo é que à conta disso Campo Maior fica outra vez a marcar passo.

Venha o Arménio, saia o Burrica

Anónimo disse...

Ditadura é aquilo que se vive todos os dias na câmara. Quando há alguém que não pensa da mesma maneira é simplesmente isolado. Há muitas pessoas na câmara que nem lhe dão trabalho porque não ousaram questionar o Burrica.

E não se esqueçam os burriquistas que o vosso Burrica anda a tentar convencer o Rui Nabeiro a apoiá-lo. Basta ver como o Burrica agradeceu a influência decisiva do Rui Nabeiro na questão da estrada do Retiro.

Eu pergunto esse apoio será a troco de que? Assim já serve a ditadura?

carlos disse...

Pode estar aí a diferença entre Burrica e Carapinha.

JB, com o objectivo desesperado de manter o poder a todo o custo, e apesar dos atritos e conflitos anteriores, mostra-se disponível para receber a benção de Rui Nabeiro.

Por outro lado temos AC que, sem precisar de RN nem da Camara para nada , sente que pode dar um contributo precioso à sua terra (pq no fundo sabe ser ele o unico que pode ganhar a JB e terminar com o marasmo que ha anos nos "governa").

E reside aqui a diferença fundamental entre os dois :

Enquanto Burrica não se faz rogado em sabujar RN (sgundo o q se diz...) sempre e quando isso lhe garanta um novo mandato;

AC, sentindo que tem a Camara ao seu alcance, duvida no passo a dar sabendo que a vitória o irá tornar refén do padrinho RN, coisa a que ele , conhecendo-o, nao estará disposto a sujeitar-se.