quarta-feira, 3 de setembro de 2008

De pequenino...se aprende a respeitar o Ambiente!

Segundo o Rádio Campo Maior, o Centro Educativo Alice Nabeiro, realiza esta quinta-feira, uma visita temática, à Estação de Tratamento de Águas Residuais de Vila Boim e à Estação de Tratamento de Águas do Caia.

A visita vai ser acompanhada por técnicos da empresa que irão explicar o seu funcionamento e importância, sendo que da parte da manhã vão os grupos vermelhos e amarelo e da parte da tarde o verde, azul, laranja e rosa.
Carlos Pêpê, do Centro Educativo explica que o objectivo destas visitas é sensibilizar as crianças.
No dia 8 de Setembro, com partida pelas 9 horas, este estabelecimento de ensino organiza uma visita à Barragem do Caia, em parceria com a Associação de Regantes do Caia, para observação da Central Hidroeléctrica e pelo GEDA.
No local vão realizar um pequeno percurso pedestre na zona da barragem para sensibilizar as crianças para a poluição aí exercida, promovendo a limpeza de uma parcela de terreno na margem da barragem.

Ainda aqui há dias falei deste tipo de iniciativas, são de louvar, as crianças são o nosso futuro, são elas o dia de amanhã. A educação cívica e a aprendizagem de certos valores deverão ser incumbidos desde cedo.

Ao que parece a GEDA está de volta, da melhor maneira, em defesa do ambiente, num local que tão mal tratado está como a Barragem, este local necessita ainda de mais iniciativas como estas.

Sinceramente espero que estas iniciativas se venham a multiplicar, porque estamos a viver uma crise enorme de valores cívicos, que nos leva ao ponto de termos as ruas cheias de lixo (antes ainda se viam papéis no chão, agora é desde roupa a sapatos) e de prejudicarmos a Natureza com acções que são tudo menos próprias de qualquer ser humano (a Barragem é um exmplo vivo do que digo, passem por lá).

Espero, que a Câmara em colaboração com diversas associações, nos brinde com iniciativas deste género, para o próximo ano lectivo nas escolas do Concelho. Uma campanha ambiental de consciencialização dos cidadãos, seria uma boa deixa por parte do Município.

Cumprimentos.

4 comentários:

enforcadinho disse...

http://ruadosenforcados.blogspot.com

Nova oportunidade de dasabafos diários...
Não deixes de aparecer e deixar a tua opinião...

Dr Estranho Amor disse...

O grande favor que a Câmara faria ao ambiente seria acabar com os concertos-tortura sinistramente perpetrados na Avenida mas cuja sinfonia do horror se inroduz pelas nossas casas nestas amenas noites de Verão. Se não terminarem com esses macabros ritos iniciáticos chamo a Amnistia Internacional.

Anónimo disse...

Realmente ´+e uma bela iniciativa. Ponham aqui os olhos. As nossas ruas tão na última.

Anónimo disse...

Hoje 4 de Setembro foi gravado para a RTP 1, em Campo Maior, reportagem sobre o projecto EQUAL "Potencializar recursos, valorizar e qualificar pessoas e organizações" que envolveu cá da urbe o Município, Agrupamento de Escolas e GEDA, cujo interlocutor foi a Escola Superior de Educação de Portalegre.