quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Comunicado do PCP fora de horas

Na semana passada, a Comissão Política da concelhia de Campo Maior do Partido Comunista Português (PCP), enviou um comunicado para a redacção da Rádio Campo Maior. O comunicado, fazia alusão à requalificação da estrada do Retiro.

“Segundo o PCP campomaiorense, “todos os campomaiorenses estão satisfeitos e desejosos que o anúncio se torne realidade o mais breve possível, mas é preciso pôr alguns pontos nos ii, é sempre importante saber a verdade, porque se não conhecemos é muito possível que quem permitiu e deixou ao longo dos anos essa vergonha de estrada comparativamente com a estrada Retiro/Badajoz ainda venham a aparecer como bons governantes, bons deputados e gente amiga dos campomaiorenses”. (…)

Neste comunicado pode ainda ler-se que o PCP “ao longo dos anos e na discussão do PIDDAC, regionalizado e sem ter eleito nenhum deputado pelo distrito de Portalegre, tem apresentado e proposto na Assembleia da República a dotação de verbas para o alargamento e arranjo da estrada” mas “PS e PSD quando estão no Governo têm sempre votado contra, inviabilizando o que agora o governo do PS diz fazer.”

O PCP local escreve ainda que “hoje assistimos ao PSD local a dizer que há 15 anos defende o arranjo da estrada, como se o PSD local não fizesse parte do PSD nacional! Perguntamos ao PSD local o que fez junto da Direcção Nacional quando o estava no governo?” e continua escrevendo “como também vimos o comunicado do PS e lemos o discurso do Sr. Presidente da Câmara eleito e membro do PS, agradecer ao Sr. Comendador Rui Nabeiro o seu empenho e nós acreditamos nesse empenho mas politicamente não concordamos que no regime democrático nascido com a Revolução de Abril tenha sido preciso usar de todo o prestigio e influencia do Sr. Comendador para se tornar decisivo para o desenlace desta desprestigiante estrada”.

O PCP termina escrevendo, “lembramos ao PS e ao PSD e também ao Sr. Presidente da Câmara que sobre este assunto não atirem com os foguetes e depois ainda queiram ficar com as canas, porque os principais responsáveis pelo péssimo estado da estrada Campo Maior/Retiro são os vossos partidos que ao longo de mais de 30 anos nos têm governado”.

Este comunicado foi feito ou pelo menos emitido, passado algum tempo da notícia da requalificação da dita estrada (semanas), fará sentido passado já algumas semanas vir o PCP com a história, do quem teve a culpa e quem deixou de ter?

Será por haver eleições para o próximo ano?

Não consigo percepcionar o teor real deste comunicado na verdade, no fundo a razão de ser, mais por uma questão temporal, não entendo porque se deixa passar tanto tempo, entre o anúncio da requalificação e o comunicado.

Não faz muito tempo, falei do mau estado das nossas estradas, dos nossos péssimos acessos, na verdade tal é uma realidade, sendo tal referido no comunicado, já era hora que alguém olhasse para isto, já surgiram algumas propostas por parte de alguns Vereadores, porém nada mais do que isso, nomeadamente para as estradas da Barragem e da Enxara/Ouguela.

Cumprimentos.

PS: Encontra-se em aberto uma nova sondagem, votem sff!!!

7 comentários:

Anónimo disse...

pq será? eleiçoes pa o ano!!!LOL

Zé Camões disse...

Ora muito bom dia.
Como já comentei anteriormente, as estradas supra referidas no artigo, estão uma lástima, parecem caminhos de bois.
É de facto relevante o desleixo dos consecutivos governos, pois teimam em nada fazer, mas mais grosseiro é o facto dos autarcas não exercerem nenhum tipo de pressão sobre estes.
Há em Portugal dois tipos de políticos locais, aqueles que contemplamos ajudando a população, reclamando pelos seus direitos, fazendo frente às intempéries, e por outro lado os que estão à frente do povo, mas com o objectivo de se ajudarem a eles. É deplorável que nós em Campo Maior tenhamos o segundo tipo.
Nunca se viu o Sr. J.Burrrica à frente de uma câmara de televisão a reivindicar a melhoria das estradas, a mostrar a vergonha em que elas estão, a fazer aquela politica tipo “fogo de artifício”, para intimar os governantes deste país.
Resta pois claro, agradecer ao Sr. Comendador e ao PCP, por exercerem essa pressão que não é efectuada pelo nosso autarca.

Anónimo disse...

Amigos,

Já agora o comunicado também devia dizer quem vai ser o candidato do PCP. Era importante saber como para irmos escolhendo

Anónimo disse...

Eu tb gostava de saber quem é o candidato do PCP. Voces tem alguma ideia?

Anónimo disse...

Amigos,

...e já agora quem é o candidato do PSD???

Ainda não há? Será o Vítor Silva? Será a Manuela Bento? Isso é que era! Uma mulher candidata!

Anónimo disse...

Não sei quem serão os candidatos do PCP nem do PSD, pela pouca ou nenhuma actividade parece q nem existem!

Anónimo disse...

Oh zarolho! O facto de tu só teres um olho não nos obriga a que sejamos todos cegos...
PCP? Comendador? Mas tu queres fazer de nós parvos ou quê?
E já agora, a política que tu defendes tem um nome: populismo. E, se olhares para os inúmeros exemplos que existem por aí fora, nunca deram bom "resoltado".