domingo, 28 de setembro de 2008

Comentário da Semana (5)

Boas, espero que o fim-de-semana esteja a correr da melhor forma!

O tema abordado no cometário da semana, têm a ver com as novas iniciaticas da Câmara, as quais foram anunciadas durante a semana passada.
Escolhi, desta vez um comentário do Sr. Jack the Ripper, o qual passo a transcrever uma parte do referido.

"Infelizmente os mais e os menos desta semana, na minha opinião convertem-se em menos e menos.

Se é verdade que é sempre bom haver novas iniciativas por parte do município, já não se compreende é que essas iniciativas surjam coladas a outras iniciativas semelhantes de outras identidades de Campo Maior.
A saber:
Caminhada Saudável vs Percurso dos Veteranos (pelo Geda com apoio Delta Cafés)

Informática Sénior vs Universidade Sénior (penso que pela Santa Casa)

Campeonato de Futsal vs neste caso não há alternativa mas tendo o Sporting Clube Campomaiorense uma equipa de Futsal não seria simpático haver uma colaboração estreita neste ponto. (...)"
(Jack the Ripper/26 de Setembro de 2008)

Na minha opinião, fazem sentido as duas primeiras situações ditas, é como uma reacção em cadeia.

Concordam com esta visão da situação?

Acham que a Câmara só faz depois de ver os "outros" fazerem?

Existem falta de iniciativas/apoios por parte do Município?

Cumprimentos.

13 comentários:

Anónimo disse...

Segunda as palavras da vereadora Ana Golaio, ontem pela manhã na rádio, estas iniciativas vêm "de acordo com as solicitações que nos fazem".

Pode ter algum sentido, pois nem todos os campomaiorenses queiram estar no SCC ou na Universidade sénior ou no GEDA. Mas pergunto: Não devia ser a própria autarquia a encaminhar essas "solicitações" para as entidades/associações do concelho?

Não se vê a câmara de elvas a organizar torneios de futsal qd tem a SIR (sociedade de instrução e recreio) que o faz. A câmara, e bem, dá o seu apoio. Não se põem a organizar torneios paralelos.

De facto às vezes não entendo as gentes que mandam nesta terra.

Parece o jogo da corda, cada um puxa para seu lado e o povo cai sempre na lama.

Será que não percebem que não é esse o caminho a seguir?

Penso que todos aqueles que de uma forma ou de outra influenciam a vida de Campo Maior (Câmara, empresas, instituições, associações) se deviam sentar à mesma mesa e trabalhar em prol do concelho.

QUE PORRA DE VILA!

Anónimo disse...

ainda agora vim confirmar o que dizia há pouco.

vi há instantes o grupo de pessoas que está a participar na caminhada da câmara, não eram mais de 20, e não contei os tecnicos que deverão estar a acompanhar.

chega a ser rídiculo: a GNR à frente e uma ambulancia atrás para acomponhar 20 pessoas.

Não tinha sido melhor se todos estivessem estado juntos e ter caminhado na iniciativa do Geda? todos ganhavam....

enfim é a vila que temos

Anónimo disse...

bom dia para todos
eu como analfabeto que sou vamos la ver se conseguem seguir o meu raciocinio.
quantos grupos existem em Campo Maior que cada um pucha para seu lado?
Senão vejamos:
Há pessoas que não querem nada com as ginasticas da Camara e vão p'ra ginastica do Sporting;
Há pessoas que não querem nada com o Sporting e vão p'ra ginastica da Camara;
Quando há iniciativas conjuntas, como foi a ginastica que se realizou agora em julho passado, o pessoal da ginastica da Camara e do Sporting, tiveram uma rivalidade que só posso comparar aos antigos jogos de futbol do Campomaiorense-O Elvas;
Ainda houve desconfiansas entre pais e filhos por causa disso, o que eu acho vergonhoso.
Nem parecem pessoas da mesma terra.
E agora pergunto eu: de quem a culpa? Das monitoras de certeza que não é, pois elas até são amigas!
Quando um pai não sabe comportar-se perante os filhos, eles aprendem a ser como os pais.
espero que tenham chegado a alguma conclusão daquilo que eu mal escrevi, por não saber explicar melhor. Bom resto de fim de semana e vamos ate ao São Mateus a ver o resto da festa que é o que o povo quer. Festas para distrair dos males do nosso povo.
jmar

siripipi alentejano disse...

A tão propalada marcha do dia do coração foi um fiasco, não participaram mais do que 20 gatos pingados apesar de não ter chovido. A nossa Câmara, como diz o Povo "mete a foice em seara alheia" e porquê? Porque realiza actividades que não estão incluídas nas suas competências em matéria de Cultura, Tempos Livres e Desporto. A responsabilidade dos Municípios nesta área não são realizar actividades, mas sim o planeamento, a gestão e a realização de investimentos nos seguintes domínios: Centros de Cultura, bibliotecas, teatros, museus municipais,Parques de Campismo de interesse municipal, instalações e equipamentos para a prática desportiva e recreativa, apoiar actividades desportivas e recreativas, apoiar a construção e conservação de equipamentos desportivos e recreativos de âmbito local entre outros.
O desenvolvimentos das actividades culturais e desportivas competem às Associações, que deverão ser apoiadas e subsidiadas pelos Municipios e não às Autarquias porque não é essa a sua vocação.
Uma Associação Desportiva está vocacionada para o desenvolvimento da actividade desportiva, o mesmo sucederá às Associações Recreativas em matéria de ocupação de tempos livres e culturais. O Municipio deve responder às necessidades das suas Populações, cumprido as atribuições e competências que lhes estão consignadas na legislação que as regem.
siripipi-alentejano

Anónimo disse...

É desolador que as coisas sejam assim, aposto que isto so serve para dp dizer, nos fizemos...isto e aquilo e para outros não poderem dizerem eles n fizeram; eles não apoiaram!
Devido à falta de dialogo vamos ppor este caminho de merda!
Queremos Campo Maior prá frente não prá trás. Unam esforços e vamos em frente.

Anónimo disse...

O que eu não percebo são as pessoas que passam o tempo à procura de temas para criticar quando na verdade não mexem um dedo para ajudar ou criar algo.
Vocês são o cúmulo das novelas, à boa moda da TVI...Quando há, é porque já devia haver ou porque não presta e o do vizinho é melhor! Quando não há é porque devia haver! E de quem é a culpa? É sempre do mesmo...
Agora respondam lá a esta pergunta! O que é que vocês já fizeram para melhor a vila???
Ah...pois é...apontaram o dedo!!!!
Que bela ajuda...

Anónimo disse...

Eu não entendo é o anónimo 14:25!Pois, nem fez nada por Campo Maior, nem aqui consegui dar uma opiniãoa melhorar a vila ! Só falou mal, podia criticar as opiniões mas dar alternativas, mas não! Para isso tinha que pensar e isso custa a muita boa gente!

Anónimo disse...

Esta é para o Siripipi, auto-proclamado paladino da verdade armado de bloco de notas e vocação de jornalista (já agora, para se ser isso há que estudar, sabe?): já se sabe o que aconteceu aos dinheiros da Comissão de Melhoramentos do Crato? Só por curiosidade...

siripipi alentejano disse...

Para o anómimo das 20.31 quero informá-lo que essa pergunta deve fazê-la às entidades do Crato, de onde já saí à 16 anos. As verbas eram recebidas e transiravam na totalidade para as empresas que ministravam a formação, a Câmara Municipal de Campo Maior foi uma das entidades que nessa altura também era benificiada. O projecto de candidatura de que a Comissão foi promotora terminou no final dos anos 80 e as contas foram aprovadas pelo Tribunal de Contas Europeu. A Comissão extinguiu-se, não existindo na altura qualquer saldo. Só por dever de ofício é que respondo, qunto ao resto do seu comentário dir-lhe-ei "não merece que eu gaste o meu latim com V.Exª.
siripipi-alentejano

Anónimo disse...

Parabéns a todos...vejo que já começaram a discutir temas com interesse...
Ah...não...enganei-me no blog!

Anónimo disse...

A emolação, ou se quiserem para ser mais directo, o espirito de concorrência, é própria da natureza humana e, se bem direccionada, dela não vem mal ao mundo. Antes pelo contrário, é cuasa de progresso, pois insita a que uns, querendo ultrapassar os outros, se esforcem por dar o seu melhor. Portanto, se há diversificadas associações, clubes e grupos em Campo Maior, tanto melhor. Isso prova que há vitalidade. Se concorrem entre si desafiando-se é natural que tal aconteça pois para isso existem.
O mal de Campo Maior não vem daí.
Vem da miséria de certas pessoas que ocupam os cargos de gestão ao mais alto nível da administração municipal sem ter a mínima consciência do que deve ser a sua missão. Agem como animadores recreativos, desportivos e culturais lançando-se numa ansiosa procura de protagonismo que as leva a desafiarem tudo e todos e a entrarem em choque e conflito com toda a gente numa estúpida e desenfreada confrontação.
Na sua tola, ignorante e mal educada maneira de agir mostram não possuirem o mínimo de competência para gerirem seja o que for.
A missão de um orgão de governo não é realizar, competir, desafiar. A sua função deve ser promotora, auxiliadora e de regulação.
Através dessa acção, apoiando os que mais contribuem para o desenvolvimento da sociedade, premiando as melhores realizações, coibindo, censurando ou mesmo, se for caso disso, reprimindo as práticas inúteis, inadequadas ou ilegítimas, estará sim a desempenhar a sua missão legítima de regulação.
Mas para isso é preciso ter a vontade,a formação moral e de carácter que fazem os verdadeiros líderes. O resto, ora o resto não passam de rasteiros oportunistas que se aproveitam do poder que têm para seguirem apenas os seus instintos.

Três horas da manhã disse...

Pois então, quem se enganou no anónimo foi você meu caro!
Obrigado! Volte Sempre!

Anónimo disse...

A Camara Municipal arvorou-se em paladina dos zangados, dos desamparados, dos que não lhe agradam as regras e os estatutos das Associações.
Esqueceu-se do seu estatuto de organismo público que deve estar acima das polémicas privadas e da obrigação de a todos tratar da mesma maneira.
Cidadões e instituições privadas, TODOS, deviam estar para o sr. Presidente e para a srª. Vereadora no mesmo patamar, mas o executivo (2) prefere enveredar por uma situação de confronto com as Institruições e esvaziá-las do seu objecto social, Estaline não faria melhor.