domingo, 21 de setembro de 2008

Comentário da Semana (4)

Escolhi para esta secção hoje, dois comentários, um do Sr. Siripipi Alentejano o qual exponho parcialmente e outro do Sr. Zé Camões. Porque ambos se complementam, embora com perspectivas diferentes. Ambos foram feitos no post exposto no passado dia 16, com o título “João Burrica entre o Péssimo e o Excelente”.

Passo a citar os comentários:

João Burrica ao longo do seu mandato usou dois pesos e duas medidas. A primeira porque é um político que está na política para se servir e não para servir os outros, basta ver: entregou a águas em baixa a um grupo espanhol a Aquália e em contra partida colocaram o seu filho Engenheiro Técnico nos Quadros da Empresa, segundo abriu concurso para a admissão de um Técnico Superior da área de Educação Física e quem entrou, o seu Filho. É importante saber que os métodos de selecção foram a avaliação curricular e a entrevista pessoal de selecção, se na primeira o filho tinha pior ou melhor curriculum que os outros o resultado não interessaria pois em caso de igualdade o desempate far-se-ia na entrevista e aí, mesmo o Presidente não fazendo parte do Júri, este mereceria melhor classificação por ser filho de quem era. Diz o Povo "Gato escondido com rabo de fora"! (…)
(Siripipi Alentejano/16 de Setembro de 2008 14:15)

"Claro que é natural que o Sr. Presidente favoreça o seu filho, como eu favoreceria um filho meu, se fosse o caso. No entanto o SR. em causa deveria encontrar uma solução para as outras pessoas, uma vez que elas foram claramente lesadas em prol de um favorecimento “especial”.
O lamentável é o estimado presidente fingir que ninguém vai ver essa situação, é vergonhoso, fazer isso e ainda mais vil é estar-se nas tintas para os restantes munícipes, é uma falta de ética e de tudo.
Devia haver uma auditoria, pois isso é claramente abuso de poder e favorecimento."
(Zé Camões/16 de Setembro de 2008 18:17)

É óbvio que todos os pais querem o melhor para os filhos, mas será que é este o país que queremos?
Não estou a falar na situação acima descrita em particular, pois o dito acima é um espelho da realidade portuguesa. Digo mais, isto da “cunha” desde há largos anos que vem sendo uma constante, até para certas situações menos usuais se faz uso de tal, o primo...o irmão da namorada...o amigo! Tudo serve!
Será justo que existam pessoas capacitadas para um determinado cargo, que sejam suprimidas em detrimento doutras que tenham a puta da “cunha”? Quer-me parecer que não.

E vocês que acham disto?

Cumprimentos.

13 comentários:

Anónimo disse...

vergonhoso

Anónimo disse...

os políticos não servem os interesses do povo...mas sim o deles.

Anónimo disse...

vergonhoso e não só, boa tarde a todos.
mas eu pergunto: para que serve mandar a imprimir editais e pagar a um jornal, para dizer que vai abrir concurso para ....tal, é perda de tempo porque quando isso acontece já metade de Campo Maior sabe quem vai entrar. É mentira?
por aqui ficamos e bem. jmar

Anónimo disse...

tenho conhecimento que por vezes vêm pessoas de fora que fazem centenas de quilometros, concorrer a certos concursos para nada!

Anónimo disse...

E na Delta também acontece o mesmo e em todo o lado.Mas a Delta é privada e podem por quem lhes paetecer, mas com dinheiros publicos não acho correcto.Se fosse presidente ao menos tentaria coloca-lo noutro local para evitar estas situações.Justo ou injusto não sei mas pelo menos tentava disfarçar o caso.

Anónimo disse...

Uma coisa são as empresas, elas fazem o que quiserem, agora não me venham com histórias! Existe aqui uma manobra de politica, infelizmente isto ocorre em muitos sítios.Enfim...são os governantes que temos!

Anónimo disse...

Mas se acham asim tao injusto deviam impugnar esse concurso... Mas é mais fácil vir aqui dizer coisas à toa... Enfim Campo Maior é mesmo gente ignorante e estes comentarios so servem p baralhar as pessoas com mentiras. Na lei existe a possibilidade de impugnar um concurso publico, se ninguem o fez é porque foi bem feito. Aliás, um candidato sempre pode impugnar e pedir a consituição de outro juri externo à entidade empregadora. PORTANTO MEUS SENHORES ANTES DE VIREM AQUI BARALHAR E ENGANAR AS PESSOAS MAIS VALE INFORMAR...

Anónimo disse...

concordo plenamente com comentario anterior, se fosse possivel retirarem o lugar ao rapaz os deltinhas ja o tinham feito. Nem o presidente se arriscava a uma situação ilegal... O rapaz tem o curso adequado para ocupar a vaga. Calhou ser o filho do presidente. Entao a Isabel Caraças n esta tb na camara??? e é filha de um ex presidente!!!!! Calem-se burros nao sabem nada de leis

Anónimo disse...

Quantas pessoas estão na Camara que nao sao do agrado do presente executivo e no entanto nao lhes fazem nada! Numa qualquer Camara existe sempre o DR (Diario da Republica para quem nao sabe) que tem de ser cumprido. Claro que o sr Presidente cumpriu todos os requisitos legais para tal contratação. Nao se esqueçam que o filho do sr Presidente ja esteve bem longe a trabalhar para ganhar dias de serviço, ou isso nao conta? Bem agora tudo o que Presid faz e nao faz é motivo para critica barata e sem fundamento. Sao os deltinhas... Na delta até ha pessoas pegas so p fazerem blogs destes mas n vao conseguir PORQUE O POVO NAO É PARVO E NA HORA CERTA (QUE É LA NAQUELE BURAQINHO ONDE NINGUEM VÊ) VAI VOTAR BURRICA SÓ PELA CORAGEM DELE ENFRENTAR O GRUPO NABEIRO E AS SUAS 30 EMPRESAS QUE NAO DEIXAM NINGEM RESPIRAR EM CAMPO MAIOR... XAU

Anónimo disse...

Enquanto se olhar para as coisas como o anónimo das 19:14, jamais se irá a lado nenhum!
Devíamos falar em união e não em separação e facções, infelizmente muita gente não tem capacidade para isso. Falal, falam, falam e falam, mal agradecidos, senão fosse o Sr. da estátua tinham q emigrar!

Anónimo disse...

O Anónimo das 19:05, 19:08 e 19:14 é a mesma pessoa lol! Aposto q sim, Três da manhã, terei certo?
O sr. Burrica tem feito um bom trabalho, mas pq fez coisas boas não por enfrentar ninguém, ele ainda anda a ver se recebe a benção do Comendador, mas está complicado.
O sr. que entrou para técnico de desporto terá as suas faculdades e a sua formação, o prob n está ai mas sim cm foi conduzido o processo.
Sr. Anónimo que chama burros aos outros vá ler as actas a ver se entende o que se passou, só lhe posso dizer uma coisa, não passa de um ignorante.

Três horas da manhã disse...

Dr. Justiça, não fosse a forma pouco formal em que o anónimo comentou e não responderia a essa questão. Esse anónimo das diferentes horas é a mesma pessoa.

Já agora, não sei onde anónimo se anda a informar, só lhe posso dizer que anda errado muito errado! Mas pronto, seja feliz com a sua realidade.

Anónimo disse...

volto a dizer de minha justiça.
E quem disse que eu me tinha referido só ao sr. presidente? À mais gente por dentro como é o caso do Dr. Saldanha que arma barraca a torto e direito e o presidente não faz nada.
porque será?
jmar