domingo, 7 de setembro de 2008

Comentário da Semana (2)

Domingo, dia de Comentário da Semana, nestes caso de Comentários da Semana, visto serem dois, complementando-se entre si. O tema dos comentários, é relativa a discussão sobres as Festas do Povo, tendo por base uma declaração do Sr. Burrica, nas qual afirma ser improvável que as festas se realizem em 2009, visto ser ano de eleições, dando o ano de 2010 como uma data possível para as próximas Festas do Povo.
Os comentários eleitos, fazem parte do post "Cá estão elas...ao menos no Blogue! Festas do Povo..."
O primeiro comentário foi escrito pelo Sr. Ou Sra. Chiculatera, já o segundo é do senhor Jack The Ripper.

O Sr. Burrica diz q a Câmara não ajuda a fazer festas, além d dizer q para ano não haverá festas! Isto porquê? Porque e como aqui já disseram, é ano de eleições e o dinheiro que possivelmente seria para as festas, é sempre melhor aplicado na sua propaganda eleitoral! Quanto a Associação, se está endividade... façam outra associação e registem-na com outro nome! Ou ainda outra, se o povo tem tanda vontade de Festas, acho que ninguem os irá impedir de se runirem rua a rua e de independentemente organizarem as "nossas" Festas do Povo"!
(Chiculatera, 5 de Setembro de 2008 18:05, clique aqui para ver o comentário no post correspondente)

Ora agora é que falou alguém com a cabeça livre de correntes e politiquices. O que o chiculatera disse é a maior das verdades. A Associação não é precisa para fazer as Festas das Flores, e se for preciso uma associação para fazer as Festas que se crie uma outra associação.

E como remata e bem, se for preciso voltar às tradições mais profundas organizemo-nos rua a rua. Há associação há 20 anos e Festas há MAIS DE 100 ANOS. Isto sim é uma tradição (vou escrever outra vez) MAIS DE 100 ANOS

Esta história do Burrica atirar as culpas para a associação não é mais do que uma forma de fazer política, propaganda como quem diz "Vejam o JNabeiro acabou com as Festas". As Festas das Flores não podem ser refens deste tipo de coisas.

É Campo Maior que está em causa"
(Jack The Ripper, 5 de Setembro de 2008 19:07, clique aqui para ver o comentário no post correspondente)

Nestes comentários está reflectido um ponto de vista, de certo haverá pessoas que tenham outro, seria muito interessante perceber os argumentos dessas mesmas pessoas, e, que houvesse um reforço de argumentos por parte dos que concordam com os comentários.

Cumprimentos.

PS: Agradeço, a todos os que comentam, em especial desta vez aos autores dos comentários escolhidos. Sem vocês não seria possível esta rubrica, mais uma vez, muito obrigado!

5 comentários:

carlos disse...

Basicamente de acordo com os dois comentários.
Estou a ver com bons olhos a orientação da maioria das opiniões, mais libertas dos espartilhos político/económicos e por isso mais livres e independentes. Boa!

Uma grande Vaga de Fundo com epicentro aqui no blog ainda vai arrancar com as Festas do Povo 2009!

Cumprimentos, bom domingo e uma saudação especial ao amigo Jack!

Anónimo disse...

Não sei pq razao o sr. burrica se empenha em acabar com as festas!

As Artes da Bete disse...

Caro conterrâneo!
É com muito gosto que venho visitar e conhecer este seu espaço!
Fiquei lisonjeada ao ver o meu blog na sua lista de blogs cá da terra.
Entretanto hoje só passei para o cumprimentar e fique certo de que voltarei mais vezes.
Bete

www.asartesdabete.blogspot.com

Anónimo disse...

o sr burrica é o melhor!! sr burrica para sempreee!!

Anónimo disse...

burrica, burrica, burrica!