quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Blogosfera Campomaiorense (2de2)

A pedido de uma leitora, cá vai a segunda parte do post, estava a pensar só fazer o mesmo amanhã... mas esse comentário fez com que fosse hoje.
Existem neste blogue exposições/argumentações, que deveriam seguir em frente (da ideia para obra), o seu autor traz discussões actuais da realidade Campomaiorense à baila. Gosto da maneira como escreve, denotando experiência nas palavras, acrescentando a isto o facto de ter dados concretos, faz com seja interessante ver os assuntos na perspectiva do seu autor. É visível neste blogue, toda a preocupação do seu autor, com a melhoria de Campo Maior, dando sempre sugestões interessantes.
Neste blogue é possível encontrar dos textos mais interessantes da blogosfera Campomaiorense, é notável a forma como o seu autor/a olha para Campo Maior. Destaco exposições como “Do lixo nas Ruas” e Da política ambiental”, embora existam por lá algumas tão boas quantos estas.
Apresenta-se como uma segunda via, insinuando que existem locais que puxam por algumas facções. Existe uma frase por lá, que merece a nossa atenção “…lamento ter que fazer uso do meu lápis azul particular, mas por outro consola-me saber que estou a poupar os leitores deste blog a discursos de alguém que usa a expressão LOL…” Anime-se, olhe desde “ Ó mê belo Campo Maiore…”, enviamos-lhe um enorme LOLOLOLOLOL, só para si.
É o mais recente blogue Campomaiorense, desde aqui desejamos-lhe sucesso e isenção nas suas análises, sob pena de se tornar fútil e não trazer utilidade alguma à comunidade Campomaiorense.
Encontram-se textos neste blogue que recomendo vivamente, especialmente uns que falam da remodelação do Jardim Municipal (a nossa “Avenida”), além isso, a Sr. Júlia Galego viaja neste blogue pelas profundezas da natureza extraindo o mais belo que nesta se pode encontrar. A mesma autora deste blogue detém o Entre Tejo e Odiana: O Alentejo, as paisagens e outras coisas mais. Onde fala de tradições, artesanato, entre outras.

Uma referência desde aqui para os Blogues da nossa vizinha Elvas, os quais muitas vezes andam de maõs dadas com os de Campo Maior. Não vou destacar nenhum para que não me torne injusto, porém podem consultar alguns deles no apartado "Blogues dos arredores".

Espero, que não me tenha esquecido de algum, se realmente aconteceu, o meu perdão. Já agora, peço a todos os intervenientes na blogosfera Campomaiorense que continuem, somos no final de contas em muitos casos, a voz do povo e damos na maioria dos blogues oportunidade dos Campomaiorenses se expressarem sem censura e respeitando-os.

Cumprimentos.

Notas:
  1. N’ “ Ó mê Campo Maiore…” não temos “lápis azul”, temos sim, bom-senso, idoneidade, tolerância e muito mas mesmo muito RESPEITO por TODOS e TODAS AS OPINIÕES!
  2. A ordem dos blogues é totalmente aleatória.
  3. Infelizmente a imagem do post retrata alguns blogues, espero que nunca venha a ser uma fiel reprodução de nenhum dos Blogues Campomaiorenses.

8 comentários:

Anónimo disse...

Agora venho agradecer a referência aos meus blogues pessoais. Apesar de não serem exclusivamente sobre Campo Maior, neles tenho um número razoável de posts sobre a vila e o concelho.
Já agora aproveito para lhe chamar a atenção para outro blogue que tenho no Sapo - Aldrabas e Batentes (tem ligação em qualquer dos outros dois)-, onde publiquei a recolha que fiz sobre estes elementos das portas em Campo Maior. Isto porque considero que é um dos patrimónios importantes da vila, mas que é pouco valorizado. Suponho que alguns, em ferro forjado, terão sido obra dos artesãos ferreiros locais. Estes e alguns de ferro fundido são exemplares notáveis.
Cumprimentos
Júlia Galego

Anónimo disse...

Agradeço a prontidão da resposta à minha solicitação.
Deu um contributo importante para quebrar algumas solidões.
Continue a lutar segundo rectos princípios e com elevação de valores por uma saudável troca de opiniões.
Recordo-lhe que esqueceu um elemento da "nossa blogosfera raiana": santabeatrizdasilva.blogspot.com
Maria Rosa

siripipi alentejano disse...

Li atentemente os seus comentários aos diversos autores de blogues sobre a nossa Terra, apreciei como sinteticamente os analisa, contudo, na nálise que faz do meu blogue há uma conclusão que discordo que passo a referir. O siripipi-alentejano é campomaiorense de gema e todos os trabalhos que subscreve são absolutamente isentos em termos políticos, fui Dirigente Municipal e possuo alguma experiência, não escrevo para beneficiar ou denegrir as forças politicas que actuam em Campo Maior, o que faço são criticas construtivas e apresento sugestões.
A minha actuação como Eleito está inserida num movimento independente integrado por pessoas de vários quadrantes onde existem até algumas que não defendem forças partidárias. O que está em causa é lutar pelo desenvolvimento de Campo Maior e bem estar dos seus cidadãos (naturais ou residentes).Desculpe este meu desabafo.
Saudações Campomaiorenses
Campo Maior, 4 de Setembro de 2008
siripipi-alentejano

Três horas da manhã disse...

Sr Júlia, amanha irei repor um post onde irei expor alguns "esquecidos", obrigado pela sua chamada de atenção.

Sr.Maria Rosa, isso que refere no seu comentário é uma das "lutas" deste blogue.

Sr. Siripipi, desculpe a imprecisão, admiro muito o seu trabalho, irei corrigir esse ponto. Obrigado pela sua colaboração.

Anónimo disse...

Tenho sido leitor atento do Blog e de outros aqui referenciados e celebro a existência destes espaços que fomentam a discussão e a troca de ideias.

Já agora só uma crítica: os temas tem sido tantos e tão variados que rapidamente saiem da primeira página do blog o que fomenta o esquecimento do tema bem como a ausência de comentários sobre o mesmo...Há alguns temas que tem uma periodicicidade de opinião maior que outros

Jack The Ripper

Três horas da manhã disse...

Jack têm toda a razão, de facto é um erro meu, tenho tentado imprimir uma dinâmica tão grande ao blog que tenho entrado em excesso.
Agora iremos postar no máximo 1 post por dia caso excepcionais.

Dr Estranho Amor disse...

Os meus parabéns a todos os blogers campomaiorense por finalmente sairem do armário. O único que não posso felicitar é o bloger do Este Campo Maior. Sinto ali o lado escuro da força, uma figura tenebrosa que se limita menosprezar quem escreve em outros blogs. A evitar. É uma verdadeira pocilga cibernética.

Anónimo disse...

Faço aqui um apelo, não visitem o Este Campo Maior! É uma vergonha, vão lá e leiam e depois perceberão o pq.