quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Blogosfera Campomaiorense (1de2)

Existe nos dias que correm, uma dinâmica de salutar na Blogosfera Campomaiorense. Espero que esta situação se venha a manter por muito tempo, fazendo esquecer o marasmo de tempos passados.
Dedico então hoje este post aos meus colegas da blogosfera local, que fazem na maioria dos casos trabalhos muito bons.
Não tenho somente como objectivo nesta exposição, dar os parabéns e congratular-me com o trabalho dos meus colegas. Vou sim, seguidamente falar um pouco de quase todos os blogues, deixando um convite, a quem lê o nosso blogue a continuar a sua viagem pelos abordados de seguida. Vou dividir este post em dois, para que possa falar um pouco de quase todos.

Sou fã… excelente! Contém imensas informações interessantes, desde documentos históricos até uma visão muito própria do seu autor. Como Campomaiorense não consigo ficar indiferente a todo o material que lá está. Não vou destacar nenhum post, todos deles têm um pedaço de Campo Maior.
Além do blogue que vós falei, este autor detém mais alguns blogues, podem ver os mesmos consultado o Objectiva Fotográfica.

João Paulo Parabéns!

Este blogue está neste momento inactivo, tendo somente três posts/artigos porém de muita qualidade, nota-se que quem escreve ali sabe do que fala. Aposto que se visitarem vão gostar, no final de contas têm por lá um pouco de nós campomaiorenses.

Ainda deste autor, podem visitar o AlémCaia: Aqui se transcrevem textos, documentos e notícias que se referem à vida em Campo Maior ao longo dos tempos.

Não se recordam de algumas quadras das saias? Ou desejam saber algumas curiosidades sobre as nossas tradições? Então podem e devem visitar o blogue da AAC.

Blogue muito pessoal, no qual nos são apresentadas ideias, sugestões, alertas, entre outras. É sempre bom passar por lá, ver as novidades e deixar um comentário. Gosto da globalidade deste blogue não se limitando a Campo Maior.


Proximamente irei falar de mais alguns Blogues Campomaiorenses. O desejo de uma boa continuação de trabalho a todos os bloguistas.

Podem visitar os blogues e deixarem aqui as vossas opiniões, em breve irão surgir mais iniciativas relacionadas.

Cumprimentos.

5 comentários:

Anónimo disse...

boa iniciativa, nem sabia que estes blogs existiam.

Anónimo disse...

O Objectiva é sem dúvida do melhor que se faz, gosto mt do trab do autor.

Anónimo disse...

Aqui está um contributo fantástico para a "nossa blogosfera raiana".
Mas não é só isto, pois não?
Venha da lá a 2ª parte prometida.
Já reparou como os nossos caciques locais (eles e elas) estão pouco à vontade com este espaço de liberdade que eles não podem controlar?
Ainda por cima, habituados que estão à calúnia, à prepotência e aos "golpes baixos", depressa revelam a sua verdadeira natureza.
Confio que do seu lado nunca existirá a tentação de recuperar o mal afamado "Lápis Azul" com que um tal camponês nos ameaça. Será que posso confiar?
espero que sim.
Maria Rosa

Júlia disse...

Como participante e administradora do blogue "Tradições da Nossa Terra - Campo Maior", agradeço a referência. Considero que é de destacar o papel de todas as senhoras que, frequentando a AAC, aqui colocam as suas memórias e o seu conhecimento directo ou indirecto de antigos usos, costumes e crenças de Campo Maior.
Os meus cumprimentos
Júlia Galego

João Paulo disse...

Olá bom dia!

Apesar de não o conhecer, e compreendo a situação, venho agradecer a forma fantástica como define a minha presença na blogosfera
e cumprimentá-lo... e mais, dar-lhe um aperto de mão virtual pela maneira como conduz o seu blog, muito pertinente e com actualidade nos temas!
Não pude agradecer mais cedo, porque estive ausente, a ultimar uns quantos trabalhos no meu trabalho, é que as férias chamam por mim e "não as posso defraudar".

Cumprimentos e força!

AlvesJP