terça-feira, 2 de setembro de 2008

Avaliação de quase Sete Anos...

Existem momentos em que devemos fazer avaliações.

O Sr. João Burrica, está perto de comemorar o sétimo ano à frente dos destinos do nosso Município, como tal, achei que está na hora de fazer uma avaliação do trabalho do dito pelas gentes de Campo Maior.

Existem pessoas que acham o Sr. Burrica um excelente presidente, porém e como seria de esperar existem opositores ao trabalho do dito.

Da parte dos que acham o trabalho do actual Presidente da Câmara positivo, destacam o Centro Cultural, a nova “Avenida” (ainda não pronta), a futura piscina (ainda não pronta), o arranjo das ruas na parte mais antiga da vila e de algumas artérias circundantes da Avenida Calouste Gulbenkian, entre outras, que tenho a certeza que irão destacar nos vossos comentários. A cultura parece ser um dos pontos que os “apoiantes” do Sr. Burrica elogiam mais.Estes (apoiantes), dizem que se o Presidente não faz mais, é porque não consegue financiamento para os projectos, apesar das candidaturas.

Já os "opositores/criticos" do Sr. Burrica, defendem que o seu trabalho tem sido tudo menos “famoso”, existem algumas críticas à “cedência da água” à privada Aqualia. A maneira como a nova piscina foi financiada e todo o “modus operandi” da mesma dizem estes (opositores/críticos) não ter sido a melhor. A demora no arranjo Estrada Regional (ER) 371, que liga Campo Maior à vizinha Espanha, pelo facto da Câmara ter exercido pouca pressão sobre o governo central. A falta de uma política ambiental, têm sido também uma das críticas.A critica, reside ainda sobre o facto de muitas das candidaturas para financiamentos não serem aprovados, comparando o desenvolvimento que vêm sofrendo Elvas , afirmando que Campo Maior parou no tempo.

Refiro-me no texto todo ao Sr. Burrica, devido aos elementos do seu executivo terem mudado durante estes sete anos. É de sublinhar que dos vereadores “recrutados” pelo actual Presidente só a Sra. Ana Golaio faz o pleno.

E vocês campomaiorenses, quais acham que são o pontos fortes e os pontos fracos da governação do Sr. João Burrica, durante estes sete anos à frente dos destinos da Câmara Municipal?

Estão contentes/satisfeitos com a governação do actual Presidente do Município?

Cumprimentos.

Notas: Encontra-se aberta uma votação, relacionada com o tema deste post. Tentei de uma forma muito resumida, focar alguns pontos que alguns exaltam e que outros criticam.

8 comentários:

Anónimo disse...

Acho o trbalho positivo, se não faz mais nda é pq n existem fundos.
Parabéns Burrica estou cnt.

Anónimo disse...

Espero q pas próximas eleições ganhe outro candidato, CM está num marasmo incompreensível. Os fundos da UE para Portugal estão a chegar ao fim e nós vamos ficar fustigados pela má politica desenvolvida. Os Presidentes tem de ser pessoas influentes o Sr. Burrica não o é.
Tenho a minha confiança, não acho que a volte a ter.

Anónimo disse...

Tanto anos...tão pouco trab.

Anónimo disse...

falar é facil...dificil é fazer. os criticos nem fazem nem deixam fazer.

Anónimo disse...

Sete anos que mais parecem sete dias.
Campo Maior parou no tempo, a Câmara Municipal não pode servir só para arranjar os passeios...deverá ter uma acção q permita que venham industrias/investidores para Campo Maior.

Anónimo disse...

O Sr. Burrica tem planos onde têm estado bem e outros que nem por isso.
A cultura na minha opinião é um ponto fraco que deveria ser colmatado de uma vez por todas.
Bora-lá fazer mudanças.

Anónimo disse...

Sete anos no Tibete...aíííí 7 anos de Burrica!

Anónimo disse...

a oposição fala mal da camara é normal!o que é que espera dessa gente?
eu acho positivo,o trabalho que se têm feito, cá estamos nós para te apoiar nas próximas eleições... não é por a caso que estás na camara á´7 anos! parabéns o povo está contigo.