terça-feira, 19 de agosto de 2008

Feira de Santa Maria de Agosto


A tradicional Feira de Santa Maria de Agosto de Campo Maior realizou-se, este ano, entre os dias 14 e 17 do corrente mês. A edição deste ano da Feira teve lugar na zona do Jardim Municipal e foi complementada com um "riquíssimo"(ironia) programa de espectáculos musicais, no Largo dos Carvajais. A Feira de Santa Maria de Agosto, tever lugar na artéria de entrada do Jardim Municipal. (adaptado site Câmara Municipal de Campo Maior)

Bem, temos aqui um belo assunto!!! Desde logo se levanta a questão sobre a necessidade desta feira, será que existe a necessidade de se organizar a amostra-feira? O conceito desta feira será o correcto? Não chega o mercado?

Na minha humilde opinião, acho que a feira se organiza só para cortar uma parte da artéria circundante da "Avenida" e com isso chatear as pessoas!!!LOL

Cumprimentos

ps: Não curto de artistas que urinam nos wc's dos cafés e não consomem nada!!!

24 comentários:

Júlia disse...

Acho muito pertinente a sua pergunta sobre a utilidade desta feira e se ela está adaptada aos tempos actuais. Devia ser um assunto para as autoridades da terra reflectirem.
O local também devia ser revisto. Valia mais melhorarem as condições do campo da feira. É um triste espectáculo aquele aglomerado de barracas. E o lixo que produzem e fica a voar pelas ruas da vila?

Anónimo disse...

Pois é, o campo da Feira!!! Mais um espaço a privatizar??? Daqui a nada, nem sei... e porque não privatizar os tanquinhos da fonte das negras!!! Fica a ideia!!! hum hum.... txi!!!!

Anónimo disse...

Deviam modificar a feira de maneira a tornar a mesma mais apelativa, caso contrário não a façam, existem terriolas com feiras/festas muito mais engraçadas sempre com alguns atractivos, que xamam as pessoas.

Gavião disse...

Saúdo o aparecimento deste novo blogue.
A situação que se vai vivendo em Campo Maior está de tal ordem que, correndo o risco do lugar comum, convém lembrar que "todos não somos demais" para tentar meter algum juízo nas cabeças prepotentes desta gente. Se ao menos eles conseguissem pensar!...
Contudo, permita-me uma recomendação: procure manter o nível máximo quanto a ideias, quanto às palavras, evitando cair na tentação de resvalar para aquilo que alguns comentadores usam fazer.
Mantenhamos a dignidade. A nossa terra precisa disso.

oINDIEpendente disse...

Como tema deste post, tenho que refutar a ideia do mesmo. Esta feira jamais poderá desaparecer da nossa vila raiana. A maior alegria que poderão ter os "nossos" emigrantes ao entrar em Campo Maior é verem que ao fim de 2000Km com as mesmas cuecas, podem chegar e comprar pares e pares de cuecas e/ou boxers. Já diz o povo, a feira de Santa Maria de Agosto é a feira do emigrante.
Completo o meu argumento, com o simples prazer que me dá divagar pela feira à procura dos óculos de sol mais ridículos e baratos que possam existir.
Força Campo Maior! Força Feira do Emigrante! Força Blog!

Abraços e beijos fartos de ternura!

Anónimo disse...

Acho que se deveria repensar a tradição e reforma-lá. As autoridades deverão reformar esta feira, que em abono da verdade nunca teve grande preponderância.


Abraços

Sugestão: Post Festas do Povo

inspectora raiana disse...

enquanto houverem pessoas como o João Burrica( melhor , como o macaco adriano, nome q eu, particularmente creio q lh assenta q nem uma luva...) a frente da nossa autarquia, Campo Maior vai continuar na Parvonia!

digam m meus conterraneos... quem e o presidente da camara que se lembra de cortar o transito na principal entrada da vila, para por meia duzia de barracas com meias e cuecas??

isto e uma vergonha!!

para nao falar no cartaz!! tao nao havia melhor oh burrica!!

parabéns pelo blog

Zé Luis a feira do emigrante?? bem sendo assim grande recepão ... melhor impossivel. tem juizo!!

oINDIEpendente disse...

Bem, eu era o ZeLuis.
O transito é cortado desde que eu me lembro e nunca ninguém se queixou. Acho que até fica melhor com 2 sentidos. Evita voltas à avenida sem necessidade alguma.
Cartaz? Então não foi bom? Podia ter vindo um artista mais conhecido. Mas para quê? Esteve sempre de plateia cheia.
O nosso Burrica vai ganhar novamente, não precisa de mais artifícios! Os fundos são para investimento em infraestruturas e afins. Parece que por fim iremos ter a nova estrada Badajoz - Campo Maior - Arronches.
Oh Inspectora 17, quando forem as Eleições Autárquicas, pode ser que tenhas 18 anos e Cartão de Eleitor, portanto vais votar no Burrica.
Com Burrica não complica!
Quanto a assuntos de política, vamos ter tento na língua para os tempos vindouros, caso contrario nunca conseguiremos dar a projecção merecida a este blog.

Três horas da manhã disse...

Calma! Eu lembro-me que a feira andou a bailar entre a avenida e o local onde fazem o mercado (campo da feira), de facto, estes últimos anos tem-se estabelecido na avenida. Acho que relativamente aos artistas nada há a dizer, é uma festa popular.

Espero, que não venham para aqui, manifestar guerras pessoais e políticas, moderem a linguagem e a forma de expressão, se quiserem desatinar, criem um blog e façam-no lá.

A pertinência do post, prende-se com os factos narrados no mesmo.

Já agora um acrescento, o número de visitantes baixou consideravelmente e os feirantes queixam-se de que o negócio correu mal.


Obrigado!

Anónimo disse...

Olá...
Saúdo a vossas Excelências pela publicação deste blog.
Neste meu humilde comment queria só frisar o facto das farturas do Galletas serem muito boas, e só por esse motivo sou da opinião que a nossa Feira de Santa Maria de Agosto deveria durar por muitos mais anos, tantos quantos pudesse. Por outro lado, em relação aos artistas musicais que são contratados pelo autarquia, acho que, e apesar da malta jovem não gostar, são artistas de renome nacional, os quais as pessoas de mais idade apreciam e gostam de ouvir.
Tenho dito.

Anónimo disse...

Venho retribuir a vista ao meu blogue e desejar-lhe sucesso para o seu.

inspectora raiana disse...

Bom dia a todos!!

Meu caro Correm as Bicas da Fonte, estou a ver que ainda es muito novato, caso contrario tens uma memoria muito curta. Na medida em qu, não ha muito tempo, a amostra da Feira de Santa Maria de Agosto realizava se no campo da Feira.

Quanto a questao do transito, só se evitar voltas a avenida a ti!! Pq realmente e um enmorme transtorno ter a principal entrada da vila cortada, para ceder espaco a barraquinhas de cuekinhas e meias.

Oh Bicas da Fonte tu es o pertences, de certeza aquele grupinho que anda a "lamber" as nalguinhas ao Burrica!!
CBF es daqueles que na epoca de campanha andas com o cascolinho a dizer burrica...
Nessa altura... transformas no Tipo Tonhica com merchandising dos cafes da vila... so que neste caso com o cascolinho, autocolantes, canetinhas, BURRICAIS, ou seja, até lhe podemos chamar o merchandising BURRICAL!!

Quanto a estrada que faz a ligacao entr badajoz e campo maior... e vergonhoso... os buracos parecem carateras... ja nao era sem tempo. ja que la esta ha tanto tempo, ao menos que faca alguma coisa...!!

Inte campomaiorenses!!

Anónimo disse...

está na altura de mudarmos de assuntos, até porque ao q parece existem opiniões para todos os gostos! A minha prende-se com o facto de continuar, nem que seja em nome das tradições... o local? esse, quiçá, é que podia ser melhor ponderado! Em redor da avenida tá visto que é pra ser mais central, é de passagem obrigatória e fica perto do chamado Jardim Municipal, senão não tinha gente nenhuma ou quase nenhuma!!!!

João Paulo disse...

Quero simplesmente deixar uma observação: este blog tem um cabeçalho bem bonito!!! ;)

oINDIEpendente disse...

Esta inspectora brinca com o fogo. Cachecol do Burrica? Tonhica? LOL Deixa os ácidos e pensa antes de mandar pra fora!

oINDIEpendente disse...

Eu disse:
"O transito é cortado desde que eu me lembro(...)"

Quote:
"Meu caro Correm as Bicas da Fonte, estou a ver que ainda es muito novato, caso contrario tens uma memoria muito curta. Na medida em qu, não ha muito tempo, a amostra da Feira de Santa Maria de Agosto realizava se no campo da Feira."

Bem agora digo coisas que não disse... :P
Nunca falei no campo da feira.
Novato? Sim, muito!

Quote:
"(...)cuekinhas(...)"

Quem é o novato agora?

Beijos e abraços, fartos de ternura.

inspectora raiana disse...

Exactamente, meu caro Correm as Bicas da Fonte!! es um "Lambita" burrical... como referi tipo Tonhica... !! Com o cascolinho do Burrica!!


Nao vou aqui revelar te a minha idade... mas novata e que eu não sou!! Agora tu deves ser...

Vou te propor um desafio... em vez\de Correm as Bicas da Fonte, porque nao te assinas como "Lambita Burrical"??

que dizes??

inte meus caros

oINDIEpendente disse...

Bem isto está a tomar proporções de enormes, digo enormes pelos argumentos da 'inspectora', que são plenos carga intelectual. ;-)
Não preciso de identidades reveladas, nem de saber idades, a cultura e o bom senso, não escolhem nome, idade ou sexo.
Vens com conversas que nem lembram ao Menino Jesus.
Burrica, Lambita, Tonhica...?
Não sou lambita, eu sou eu, mais cidadão da Pátria Lusitana.
Tudo isto porque eu disse que a feira está bem onde está.
Porra, deves sentir-te ferida ou algo do género. Será que foste prejudicada pelo actual presidente do município? Ou será apenas o célebre pecado mortal?
Que Deus nos livre de tais idiotices...
Agradecia respeito nos comentários, pois parece que o anonimato enche o peito a muita gente.

Abraços e beijos fartos de ternura!

Anónimo disse...

"Agradecia respeito nos comentários, pois parece que o anonimato enche o peito a muita gente..."

Deve ter a mania...até agora n vi neste blog nomes pessoais...por isso tds sao anónimos.n acha?

Enfim! Acabem com a feira que já mete nojo, só lixo, a mim roubaram-me a carteira um dos feirantes, traxem pra cá esses malteses e dá no q dá. queria ver o "das bicas" esse a ser roubado queria queria queria!
Vivam la vida loca!Badajoz convida!

oINDIEpendente disse...

Quanto aos anónimos, caso não tenha reparado, senhor 'espanhol', o amigo
'João Paulo', não assina anónimo, para além de ter como avatar,a sua pessoa.
Sem palavras! Nem interpretar sabem!
Tudo pra primária!
Querias? Os colhões!
Roubaram-lhe foi o cérebro, não foi a carteira! LOL

Anónimo disse...

Talvez nem todas as pessoas tenham possibilidade de estudar, eu fiquei pela quarta classe, mas isso não lhe dá direito de dizer tais barbaridades.
Ao menos não sou mal educado e não digo palavrões nos meus comentários.

rapaz deixa a rapariga disse...

Cá para mim esta feira (ou amostra de feira) está destinada aos emigrantes que vêm lá do "xamburgo" com bons carros e fios de tambaque ao pecoço (imitação do ouro) só para inglês ver. Com peças a cinco euros o bom do emigrante só tem de aproveitar esta oportunidadezinha. Elas aproveitam e remodelam o roupeiro, quiçá com uma lingerie provocante e eles não desprezam o belo fio dental com a tromba de elefante para umas brincadeiras eróticas. Por último quero felicitar os "fundadores" deste sítio e faço um apelo para a boa educação.

oINDIEpendente disse...

Uma coisa é certa vem com provocações de meia noite e depois com falinhas mansas, que tem apenas a quarta classe. Você tem é muita manha, não é a quarta classe! Tenho a ligeira impressão que o amigo 'espanhol' é catedrático na Universidade de Barbacena.
Tem razão num aspecto, descuidei-me com um palavrão, mas também foi só um :P

O amigo que tem um saco de cantigas tem razão no que, de facto fomenta a minha ideia, de ser a feira do emigrante. Que maior alegria se lhes pode dar? Se presidente do município trouxesse como artista convidado o Graciano Saga, com o enorme tema "Vem devagar imigrante", aí seria ouro sobre azul!

Anónimo disse...

Sinceramente acho que já se estão a desviar do assunto,penso que ninguem deve criticar ninguem pois todos podemos ter opiniões diferentes,por isso vivemos em democracia.
O comentário dos emigrantes foi mau,quem o comentou deve ter uma grande aversão aos nossos emigrantes,eles também pertecem á nossa querida terra,e certamente não deve ser fácil estar longe das nossas raizes ,nem da nossa familia .
Quanto á feira acho que deve continuar nem que seja somente pela tradição ,afinal sempre há muita gente na feira ,também nunca ninguem está contente se se faz pq se faz se não se faz é pq não se faz nunca se consegue contentar toda a gente ,então que continue .