Os banhistas, além da piscina de água quente, vão poder usufruir de um vasto conjunto de valências instaladas no espaço, como spa, jacuzzi ou banho turco, tendo também a possibilidade de praticar hidroginástica e hidroterapia.
A piscina estará ainda adaptada para acolher campeonatos oficiais de natação e com uma área para tratamento de recuperação para idosos.
«Este espaço é uma mais-valia para o Alentejo e para a Extremadura espanhola, uma vez que, junta num só espaço uma série de vertentes de lazer», explicou o autarca.
O espaço onde está em construção a piscina, cujo investimento é suportado pela autarquia e pela empresa municipal Campo Maior 21, ocupa uma área total de
Além de design moderno, o edifício vai ser dotado de uma arquitectura inteligente, de modo a que todas as divisões recebam luz natural.
O complexo terá ainda instalado um sistema de painéis solares para permitir que o próprio edifício possa gerar grande parte da energia necessária para o seu funcionamento.
«Vai ser um espaço com muita dignidade e com sustentabilidade», asseverou João Burrica.
( terça-feira, 19 de Agosto de 2008 in Diário Digital / Lusa)
A piscina apresenta-se como uma mais valia para a nossa vila? Acho que não existem dúvidas que sim, porém será que não existem outros investimentos que seriam mais prioritários? Se sim, quais?
ps: se quiserem aprofundar o vosso conhecimento, sobre alguns aspectos mais "técnicos" deste assunto, sugiro que consultem: www.siripipi-alentejano.blogspot.com
9 comentários:
Epá eu acho bem, pa nos banharmos. As actuais piscinas estão algo ultrapassadas.
Que palhaçada! Existem coisas muito, muito, muito, muito, muito… mais importantes. Mais valiam em investir num serviço municipal de qualidade. As ruas apresentam-se num estado lastimável. Caca de cão pelos passeios é o que há mais, limpeza precisa-se. As entradas da vila soa outra vergonha.
Vamos ter uma piscina de nível Ibérico, mas e o resto de que nível é?
Abraços.
Sobre o assunto das piscinas, recomendo a leitura do post em
http://siripipi-alentejano.blogspot.com/2008/08/piscina-coberta-que-de-quem-no.html
Talvez fiquem melhor informados sobre a grande obra.
Bem-vindo à blogosfera caro vizinho. Parabéns pelo blog e conte com uma visita diária por minha parte. Para já vou adiciona-lo à minha lista de blogs.
Cumprimentos
Li o seu comentário e quero afirmar-lhe que tudo o que escrevo é sustentado em factos reais, durante vinte anos fui dirigente municipal e presentemente, apesar de aposentado, sou Deputado Municipal e nesse Orgão Deliberativo tenho questionado o Senhor Presidente sobre os mais diversos assuntos, infelizmente é um Município onde impera imensas irregularidades. Ainda sobre a piscina, como afirmei, porque é que a Câmara Municipal não se candidatou aos fundos comunitários, uma eventual comparticipação rondaria os 70% do valor do projecto.
Quer queiramos ou não a Piscina Coberta é de quem não é!
Tudo o que João Burrica afirmou à comunicação social, duvido que assim seja, eu pretendo ver como São Tomé.
Campo Maior, 20 de Agosto de 2008
siripipi-alentejano
Quem fala assim não é gago!
É a minha deixa...
Correm as Bicas da Fonte... a tua deixa e a seguinte: " lamber as nalguinhas ao Burrica"
As piscinas são boas, mas podiam ser melhores se fossem da Camara.
Gostava muito de saber quando abre o concurso para as pessoas irem pa la trabalharem. alguem sabe?
Li o seu segundo comentário ao meu post sobre a Piscina, permita-me que complemente o assunto com mais isto:- Como referi a Piscina está sendo executada pela Campiscinas S.A., no entanto todos os custos são suportados pela Autarquia ao longo de vinte anos e mais, as infra-estrutruras envolventes (acessos, arruamentos, esgotos, água, linhas eléctricas) estão sendo executadas com dinheiros do orçamento Municipal. Infelizmente, a maioria do nosso Povo desconhece estes assuntos ou então não estão interessados em conhecê-los.
No entaanto, João mBurrica continua a fazer o seu show off!
Campo Maior, 21 de Agosto de 2008
siripipi-alentejano
Enviar um comentário